sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MARKETING

DEFINIÇÕES BÁSICAS 16/08/12

Continuação Marketing 17/08/2012
1. Bens
2. Serviços
3. Experiências
4. Eventos
5. Pessoas
6. Lugares
7. Empresas
8. Informações
9. Ideias
Definições básicas

1. Necessidades: São exigências básicas como comida, oxigênio, água, roupas e abrigo.
2. Desejos: São fatores psicológicos, que nos impulsionam a consumir determinados produtos e serviços para satisfazê-lo.
3. Demandas: São desejos por produtos específicos apoiados pela possibilidade de pagar por eles.
Valor: benefícios / c
ustos



V= Benefícios funcionais + emocionais
Custos monetários + tempo + energia + psicológico
4. Troca: É o processo de obter de alguém um BEM ou SERVIÇO, oferecendo algo em troca.
1960 - Criado o mix de marketing.

Mix de Marketing

Produto             Preço                 Praça Promoção
1.Qualidade     Preço  de tabela         canais de mkt Propaganda
2.Design             Descontos                 Cobertura Publicidade
3.Marca(branding)  Concessões         variedades promoção de vendas
4.Embalagem     Prazo de Pgto         PDV (locais) vendas
5.Tamanhos     condições de financ   Estoque         RP=Relações públicas
6.Serviços                         armazenagem marketing direto
7.Garantias e dev                 Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário