Processos Organizacionais
OSM – Organização, Sistema e Métodos.
Organização: organizar as coisas em seus devidos lugares.
Sistema: Meios utilizados para deixar as coisas mais organizadas (Programas, formam o sistema – sequencia de procedimentos).
Métodos: é a forma como será executada, prática, de forma eficiente e eficaz.
1. Imaginem como devem acontecer a criação de uma nova empresa? Que itens tem que ser estudados para que a empresa funcione.
Tudo que for necessário para obter informações que sejam suficientes para criar/abrir uam empresa, que sejam favoráveis.
Conceito de Organização:
Agrupamento de atividades e recursos, visando o alcance dos objetivos e resultados estabelecidos.
• Responsabilidade
• Autoridade
• Comunicação
• Decisões das unidades organizacionais
Conceito de Sistemas:
Conjunto de atividades interligadas de maneira a possibilitar que determinados objetivos, sejam alcançados.
• Sintonia com os objetivos pré-estabelecidos com a criação da organização;
• Análise de viabilidade econômica;
• Avaliação de equipamentos, instrumentos e ferramentas;
• Planejamentos das informações gerenciais;
A empresa e seus Processos:
OSM – Organização, Sistema e Métodos.
Organização: organizar as coisas em seus devidos lugares.
Sistema: Meios utilizados para deixar as coisas mais organizadas (Programas, formam o sistema – sequencia de procedimentos).
Métodos: é a forma como será executada, prática, de forma eficiente e eficaz.
1. Imaginem como devem acontecer a criação de uma nova empresa? Que itens tem que ser estudados para que a empresa funcione.
Tudo que for necessário para obter informações que sejam suficientes para criar/abrir uam empresa, que sejam favoráveis.
Conceito de Organização:
Agrupamento de atividades e recursos, visando o alcance dos objetivos e resultados estabelecidos.
• Responsabilidade
• Autoridade
• Comunicação
• Decisões das unidades organizacionais
Conceito de Sistemas:
Conjunto de atividades interligadas de maneira a possibilitar que determinados objetivos, sejam alcançados.
• Sintonia com os objetivos pré-estabelecidos com a criação da organização;
• Análise de viabilidade econômica;
• Avaliação de equipamentos, instrumentos e ferramentas;
• Planejamentos das informações gerenciais;
A empresa e seus Processos:
Comunicação constante com os departamentos, manter em sintonia para funcionar como um sistema.
Métodos/Metodologia
O que é?
É a forma utilizada para chegar a um resultado, questionamento.
Método Empírico: está no dia-a-dia, depende da situação. (não há estudo)
Níveis de aplicação dos métodos:
Conceitual – longo prazo
Humano – médio prazo
Técnico – curto prazo
Nenhum comentário:
Postar um comentário