quarta-feira, 16 de maio de 2012

TGA

PLANEJAMENTO


CONCEITO: Ato de se preparar antecipadamente para atingir objetivos futuros.
O planejamento serve para determinar quais são nossos objetivos, como atingimos e quais mecanismos de controle serão adotados.

O administrador lida com recursos, que precisam ser direcionados de maneira correta.
Direção- depende da necessidade
Precisamos saber o que pode influenciar no planejamento.
Planejamento é algo que precisa ser adquirido a situação existente.
Planejar é tomar decisão. (aos objetivos da empresa)
Planejar é responder uma serie de questionamentos, agir racionalmente - (cometer erros graves)
Direcionar: decisão é um processo que implica na formulação de um conjunto de decisões sobre ações futuras.

Aspectos importantes do planejamento:
Oportunidade: é o conhecimento das potencialidades e fraquezas;
Planos derivativos: capazes de apoiar o planejamento.
Respostas das seguintes perguntas: Porquê?, oquê, quem, como, onde, quando, a que preço, quanto, a quem...
Prazo: pode variar de acordo(em função) do tipo de negocio.

Diagnóstico
Ferramenta necessária para o crescimento da organização, onde verificamos possíveis problemas (causa/efeito)
análise, diagnosticar propriamente dito a solução.


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