terça-feira, 20 de agosto de 2013

PSICOLOGIA

19/08/2013 BEHAVIORISMO

01. Conceitos0    02. História da Escola Behaviorista

Possibilidade de filmar, interagir monde as coisas acontecem.
Consultar repetir o material, analisar.
Atenção a comportamentos demonstrados na convivência;
Implantação de nova rotina, comportamento, trabalhando com que cada um faça sua parte;
Observação;
Educa, inibindo o inadequado, e incentivando com experiências agradáveis;
Estabelecimento de acordos, recompensa;

Existe quase 100 anos, EUA e Rússia;
Preocupação da psicologia se tornar uma ciência.
Provado e comprovado, através de técnicas para correções, situações, assim desenvolvendo ações para corrigir;
Preocupação de ações que podem ser repetidas formas que pudessem modificar corrigir, fatos comprovantes.
Experimentos em laboratório, observação, testes.
Todos os estudos baseados em comportamento de animais.
Orientações que dão certo, desde que haja colaboração.
Surge de estudos científicos;
História: Rússia (1905) Ivan Powlor (Fisiologista estudava a salivação de cães).
Laboratório: Salivação s/ a comida.
·         Técnica servia para conciliar comportamentos humanos.
1910 – 1920: Desenvolvimento de pesquisas EUA
Jhon Watson
Técnica de condicionamento em bebês;
Aquisição de comportamentos de medo a animais;
Situações traumáticas;
Técnicas do condicionamento do individuo.
Conceitos básicos
Foco na observação e controle do comportamento observável;
Condicionamento: repetição gera distúrbio, adestramento;
Evolução Histórica:
Povlow (1903)
Watson (1913) - condicionamento
Skimer (1930) – Desenvolver técnicas,  controle e desenvolvimento de comportamentos sociais;
·         Relação entre estímulos (presente no ambiente) e a resposta (reação) desses estímulos;
·         Controle e administração do ambiente;
S(estimulo)_________________R (resposta)
Visão teórica
Testes repetidos com os mesmos resultados;
Podem ser observados ou medidos

Comportamento Reflexo Respondente
Involuntários (não envolve controle consciente, amor choro, medo)
Herdado ou inato
São elevados por estímulos
CONDICIONAMENTO: estabelecer uma associação entre S-R
*Toda postagem foi anotações da aula.





Nenhum comentário:

Postar um comentário