quarta-feira, 13 de março de 2013

Marketing de Serviços

12/03/2013 Comportamento do Consumidor em um contexto de serviços

Consumo de serviços se desenvolve por meio de processos complexos: (mental, emocional)
Pré-Compra
Encontro de serviços
Pós-encontro

Pré-compra
1 Conscientização da necessidade
2 Busca de informação
3 Avaliação das alternativas
4 Tomada de decisão da compra
Encontro de Serviços
O consumidor inicia, experimente e consome o serviço.
Pós-Compra
Avaliação do desempenho do serviço, que determinará intenções futuras, como querer comprar de novo da mesma empresa e recomendar o serviço.
Conscientização da necessidade
Pensamentos inconscientes
Sensações físicas
Fontes externas
Busca de informações
Conjunto evocado marca ou produtos que um cliente considera no processo decisório.  
Avaliação da alternativa: Atributos de Serviços
Características tangíveis que permitem aos clientes avaliar um produto antes da compra.
Atributos de experiência
Não podem ser avaliados antes da compra.
Atributos de credibilidade
O cliente é foçado a crer ou confiar que certos benefícios foram entregues no nível de qualidade prometido,
Risco Percebido
Consumidores avaliam o desempenho do serviços de acordo com o desempenho que esperam.

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