19/03/2013 Posicionamento de serviços em mercados competitivos
O que é posicionamento?
Obtenção de vantagem competitiva por meio de foco.
Totalmente focada
Fornece uma faixa muito limitada de serviços a um seguimento
muito restrito e especifico.
Focada em mercado
Concentra-se em um segmento estreito, mas tem amplo leque de
serviços.
Focada em serviços
Oferece um leque estreito de serviços e um mercado
razoavelmente amplo e, à medida que novos segmentos são acrescentados,
necessitam desenvolver conhecimento e habilidades para atender a cada um deles.
O posicionamento distingue uma marca de seus concorrentes.
1 uma empresa deve ocupar uma posição na mente de seus
clientes-alvo.
2 essa posição deve ser singular e transmitir uma mensagem
simples e consistente.
3 essa posição deve destacar a empresa de suas concorrentes.
4 Deve concentrar seus esforços.
Analise de mercado, interno e da concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário