quarta-feira, 20 de março de 2013

Marketing de Serviços


19/03/2013  Posicionamento de serviços em mercados competitivos

O que é posicionamento?
Obtenção de vantagem competitiva por meio de foco.
Totalmente focada
Fornece uma faixa muito limitada de serviços a um seguimento muito restrito e especifico.
Focada em mercado
Concentra-se em um segmento estreito, mas tem amplo leque de serviços.
Focada em serviços
Oferece um leque estreito de serviços e um mercado razoavelmente amplo e, à medida que novos segmentos são acrescentados, necessitam desenvolver conhecimento e habilidades para atender a cada um deles.

O posicionamento distingue uma marca de seus concorrentes.
1 uma empresa deve ocupar uma posição na mente de seus clientes-alvo.
2 essa posição deve ser singular e transmitir uma mensagem simples e consistente.
3 essa posição deve destacar a empresa de suas concorrentes.
4 Deve concentrar seus esforços.

Analise de mercado, interno e da concorrência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário